1/09/2016

Presente de Natal: O Fantasma da Ópera

É gente eu voltei de Portugal!!! 
Então como andam as coisas? Eu vou fazer dois posts para falar da minha viagem, mas como eu cheguei ontem e ainda estou cansada, resolvi postar sobre um presente que eu ganhei e que me conquistou desde o primeiro momento.
Esse presente é a nova edição bilíngue do livro O Fantasma da Ópera de Gaston Leroux da editora Landmark!

Como eu quero aprender francês esse acabou juntando duas coisas que gosto: aprender línguas e fantasma da ópera! Um lado da folha está em francês e no outro está traduzido, perfeito ara quem está começando a aprender. O presente foi dado por um dos sócios da editora, o simpático Jorge Cyrino e realmente foi um belo presente.(Deixo claro que aqui são as minhas opiniões!)
Agora que tal falarmos um pouco do livro?
O Fantasma da Ópera (Le Fantôme de l'Opéra) é um romance francês, escrito por Gaston Leroux, publicado pela primeira vez em 1909. O romance é parcialmente inspirada por fatos históricos da Ópera de Paris durante o século XIX e um conto apócrifo relativo à utilização de esqueleto de um ex-aluno de balé, Hector Berlioz, na produção de Der Freischütz de 1841. Hoje em dia, é ofuscada pelo sucesso de suas várias adaptações de teatro e cinema, atingindo o seu auge ao ser adaptada para a Broadway, por Andrew Lloyd Webber, Charles Hart e Richard Stilgoe. O espetáculo bateu o recorde de permanência na Broadway, e continua em palco até hoje desde a estreia em 1986. É o musical mais visto de sempre, por mais 100 milhões de pessoas, e também a produção de entretenimento com mais sucesso que alguma vez existiu, rendendo 5 bilhões de dólares.
E aí? O que acharam?
Beijos, Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário