2/05/2016

A 5ª Onda

Oi gente, tudo bem?
Quarta fui no cinema e aproveitei para conferir a adaptação literária de A 5ª Onda, estrelada por Chloe Grace Moretz, Nick Robinson e Alex Roe. Na trama a Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan, interpretada pela jovem Chloe, precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.
Primeiramente devo dizer que não li o livro portanto desconheço a versão original da obra. Eu gostei do filme, achei que a ideia de uma ficção científica em que a humanidade é levada ao risco de extinção por causa de visitantes interplanetários é muito boa e deu super certo.
Fiquei fascinada em como a dor das perdas familiares é usada como motivo para militarizar os jovens, assim como é visível ver a perda da humanidade em momentos marcantes.
Em relação aos atores acho que a escolha foi boa, pois eles convencem nos papéis. A Chloe como Cassie me convenceu da dor e luta da personagem durante toda a trama. E o Alex como Evan é sempre um mistério surpreendente.
Resumindo o filme foi ótimo e espero ver logo as continuações.
Beijos, Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário