2/06/2016

Conheça: 7 Cups

Oi gente, tudo bem?
Hoje é o primeiro post da parte da nossa campanha #StillKeepFighting! Hoje eu vou falar do trabalho incrível do 7 Cups e como você pode fazer sua parte para ajudar.
O 7 Cups (anteriormente chamado 7 Cups of Tea) é um site que oferece suporte para pessoas que sofrem de problemas emocionais, conectando-as com ouvintes treinados, que são voluntários cadastrados na rede da organização. O ouvinte, treinado em escuta ativa, interage com a pessoa que busca ajuda através de um chat confidencial e totalmente anônimo. O acesso pode ocorrer através do site ou do aplicativo.
Para usar o serviço como membro é necessário ter pelo menos 13 anos com consentimento dos pais, e para se tornar um ouvinte é necessário possuir 15 anos ou mais. Basta preencher o cadastro, que está em inglês, e criar uma conta normal depois você altera para o modo Listener. Nesse modo você passará por um treinamento, novamente em inglês, para poder atender a chats. É relativamente simples, basta só que o candidato saiba inglês.
Faz um tempo que comecei a atender no 7 Cups e me sinto muito bem com isso. É um trabalho que posso fazer nas horas vagas e que trás um sentimento tão bom quando é realizado. E para quem quer conversar é muito bom, me ajudou durante uma fase difícil, pois quem está lá está disposto a ajudar, não estão lá sendo obrigados a fazer isso.
Beijos, Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário