4/02/2016

Resenha: Batman VS Superman

Oi gente, tudo bem?
   Domingo passado eu fui conferir um dos filmes mais esperados do ano: Batman VS Superman. Confesso que estava meio abalada depois de ouvir as criticas negativas á respeito do filme, mas fui mesmo assim com esperança de seria bom.
     Enfim, para quem não sabe esse é o segundo filme do novo Universo Expandido da DC, que começou com o filme O Homem de Aço de 2013, que introduziu o novo Superman que vemos hoje. A história é baseada visualmente na HQ The Dark Knight Returns do Frank Miller, mas seu enredo é totalmente original. Nele Superman começa a enxergar Batman como um perigo para a sociedade e o Morcego de Gotham vê no Homem de Aço uma ameaça iminente a população da Terra, em meio a isso surge Lex Luthor com seu plano para ter controle de Superman. O filme conta com Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Amy Adams, Jesse Eisenberg, Jeremy Irons, Holly Hunter, Laurence Fishburne, Diane Lane e outros.
Pontos Positivos:

- Batman de Ben Affleck 
- Lex Luthor de Jesse Eisenberg
- Mulher Maravilha de Gal Gadot
- Alfred de Jeremy Irons
- Direção de Zack Synder
- Como o enredo se desenvolve
- Cenas de luta
- Referências aos quadrinhos

Pontos Negativos:
- Lois Lane de Amy Adams
- Fraquezas do Superman muito a mostra 
- Mal aproveitamento do vilão Apocalipse

Crítica Final:
     O filme é bom, mas tem alguns defeitos. Não é nada como a crítica descreve, mas também não é um filme da Marvel que tem piadinhas o tempo inteiro. Ele segue o estilo Batman clássico, ou seja, cheio de mistério e um clima sombrio, que eu adoro muito. Recomendo que assistam o filme e acompanhem os próximos lançamentos cinematográficos da DC.
Beijos, Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário